quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

E o que me faz por a pena à mão...?


Por que criei este blog?

É no que estava pensando...e pensando pensei em expor meus pensamentos...rsrsrs


É redundante mas é exatamente isso...já pensou em quantas coisas pensamos diariamente e que por falta de um registro se perdem...Então por que não guardar essas considerações...ou melhor ainda: por que não compartilhá-las? Sim porque apenas um pensamento exposto à crítica pode alcançar a sua excelência...


Sim...alcançar a excelência do pensamento...este é "o motivo que me faz por a pena à mão"(Machado de Assis)


E além disso , em alguns dias pretendo expor também considerações acerca dos sentimentos que eu cultivo e que são comuns aos humanos, e que por serem comuns...acredito que será de interesse daqueles que lêem também...e já que tenho a capacidade de transformar em palavras minhas sensações, os pensamentos...as situações, talvez ajude outros que passam pelo mesmo a ver de maneira bem mais clara e organizada seu cotidiano.


Por outro lado, adoraria que me dessem sujestões, críticas e acréscimos para que meus kenianos pensamentos cheguem à excelência...como disse Drummond, em algum dia...

"Não, meu coração não é maior que o mundo.

É muito menor.

Nele não cabem nem as minhas dores.

Por isso gosto tanto de me contar.

Por isso me dispo,por isso me grito,

por isso freqüento os jornais,

me exponho cruamente nas livrarias:preciso de todos

(...) o grande mundo está crescendo todos os dias,entre o fogo e o amor.

Então, meu coração também pode crescer.

Entre o amor e o fogo, entre a vida e o fogo."


É isso...preciso de todos vocês, para ajudar meu coração a crescer. E os temas relacionados a vida, ao fogo, e ao amor...sempre farão parte da nossa rotina de vida escrito-pensante, pois é em torno da vida, do amor e do fogo que estão as mais complexas dúvidas e as mais profundas satisfações....

Sejam bem vindos, ao universo dos pensamentos kenianos e absolutamente humanos...

7 comentários:

  1. Se eu disser que tudo oq vc escreve me toca de uma maneira singular vai ser clichê? bem, não sei, mas digo mesmo assim...

    Mulher que tem consigo o dom das palavras...pra mim já alcançastes a excelência por isso te incentivo cada dia a por a mão não somente a pena, mas a câmera, ao giz de cera, a agulha e na verdade qualquer coisas, tens o inigualável poder de transformar o mundo com tuas mãos.

    Te adoro mt e nem precisava dizer isso pra vc saber, parabéns pela nova fase.

    P.S.: se um dia meu nome não for mencionado aqui, juro que nao vou sentir mágoas desde que me garantas que eu sou presença cativa nos registros do teu coração.

    ResponderExcluir
  2. Olha Kênia, me falta muita experiência em muita coisa na vida ainda, bem como no amor...mas se tu precisares desfazer alguma dúvida complexa sobre fogo, talvez eu te ajude =pPpP
    Parabéns pelo blog. Volto em breve...

    ResponderExcluir
  3. Maricotinha,

    sempre confiei no julgamento da lia, vc deve saber que ela tem um bom gosto pra tudo: roupas, sapatos, música, livro e tudo mais.
    Quando ela escreveu se rasgando pra vc no flog dela duvidei, mas agora confesso que ela estava certa...e mt certa.

    Já tens uma fã

    ResponderExcluir
  4. Obrigada...por todo carinho vindo de você Lia, tu Guri e de ti Maricotinha, minha new friend...
    Imploro que continuem postando, sobretudo as críticas pra que meu coração cresça...com vocês dentro, é claro...rsrsrs
    Grata e feliz de coração...mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Mel,

    encontrei aqui conforto pra alam e belas palavras. Volto sempre

    ResponderExcluir
  6. gostei do seu blog tem tudo muito bem escrito
    nao adicicionei voce porque ..preferi pedir se posso..mesmo longe penso que podemos trocar
    impressoes e sermos amigos....
    fique bem
    rui

    ResponderExcluir
  7. Rui...querido claro que pode me adicionar
    sim sim...acredito que podemos ser amigos mesmo a distancia. Até pq a distancia não impede que os sentimentos de surgirem, tampouco de crescerem...faça me o favor de me adicionar...o quanto antes...beijãozão

    ResponderExcluir