sábado, 10 de janeiro de 2009

Os meus oito sonhos...




Hoje recebi de um amigo, o Rui, o desafio de escrever uma lista de oito sonhos, bem como convidar oito outros amigos a fazer uma lista semelhante, contendo também oito dos seus sonhos.
É claro que os meus sonhos são bem mais que oito...portanto tenho a intenção de por aqui "os oito mais"...os que eu mais quero realizar, não pelo quesito urgência, mas pelo quesito indispensabilidade. Aqueles de que não abro mão de realizar...custe o que custar...leve o tempo que levar...por isso, usei o símbolo do infinito antes de cada um.
Ei-los...rsrs:



1. ∞ Ver meu guri se formar...Dr. Karla Danielle...Dr. Guri...sim senhor...chega me emociona só em pensar...


2. ∞ Cursar e me formar em Direito, pela UFPa...sendo a primeira aluna da turma...sim, eu quero receber a plaquinha do Reitor.



3. ∞ Morar sozinha por pelo menos três anos da minha vida, de preferência em Brasília, porque é uma cidade que tem um céu encantador...morar lá...eu e Deus.





4. ∞ Ter dinheiro suficiente para me sustentar, ajudar meus pais e para viajar pra qualquer lugar do mundo que eu queira conhecer...



5. ∞ Fazer uma excursão pela Europa... e no pacote reunir todos os mais queridos amigos...para fazermos um book de amizade e felicidade...para mostrar aos nossos netos como fomos felizes.





6. ∞ Aprender a tocar violão...só para tocar e cantar pros amigos.


7. ∞ Aprender a dançar dança do ventre...só pra dançar para aquele que for o meu amor...meu marido...meu homem...meu amigo.




8. ∞ E o maior de todos: ser mãe... mas não de qualquer jeito. Eu prefiro nunca ser mãe a ser mãe de um filho cujo pai não me ama, um filho que não foi desejado pelo pai. Quero ter filhos feitos de um amor recíproco e infinito...

É isso...aí estão meus sonhos piegas...mas profundamente verdadeiros.

Por enquanto eu estou começando a aprender a segurar um violão...começo a fazer dança do ventre e aula de canto em março...e hoje vou fazer prova da segunda fase do vestibular pra Direito na UFPa.

Tenho amigos divinos mas ainda pretendo fazer mais pra ter um número bem grande para formar a excursão.
E quanto ao Amor...vamos ver o que Deus tem guardado pra mim. “o tempo é que me deu amigos...e esse amor que não me sai...”(Nilson Chaves)

Espero que o tempo me dê um amor, faça desse amor um amigo, o melhor, que me ame e me dê filhos e fique comigo até quando estivermos bem velhinhos...e que quando ‘estivermos exaustos e sorridentes, ainda haja amor pra recomeçar...e se tudo isso me acontecer, não tenho mais nada a me desejar.’(Victor Hugo)

E vocês? Quais são os seus sonhos?Podem fazer apenas um comentário dizendo se quiserem... mas não deixem de me dizer...quem sabe eu possa ajudar a realizar algum ;)





Digam aí:
Rosa
Raphael
Edvalder
Percília
Marcello(O Dr.)
Maricotinha
Marreco
Mel


Aproveito para convidá-los desde já pra minha excursão...se não tiver grana até lá a gente dá um jeito de ir assim mesmo...rsrsrs

beijãozão pra todos vocês meus amores,

Kênia

21 comentários:

  1. É.13h.02 minutos Kénia..entrei aqui e fiquei fascinado.Você fez da ideia que lhe dei..um post lindo cheio de grandes sonhos mas contados desta forma..vamos embalando nas palavras..e vamos vendo tambem a pessoa bonita que está dentro de Si... podia escrever muito mais coisas..mas penso que só nestas palavras que aqui deixei..Você vê quanto Eu estou tambem Feliz......bom domingo..
    um beijinho para si
    Rui

    ResponderExcluir
  2. Marreco,

    então la vai. É sério tá? todo mundo acha que eu só falo na sacanagem mas esse é verdade.

    Quero aos 35 fazer minha mulher, grávida, rir de mim com alguma piada que faça ela se sentir linda por ser mae do meu filho

    ResponderExcluir
  3. Maricotinha,

    cara, acho que quero voltar pro estados unidos por mais um tempo. Não mt

    ResponderExcluir
  4. Gil,

    nem fui convidade mas adorei a postagem mesmo assim então la vai:

    me caso agora em fevereito e quero ser mt, mt feliz

    ResponderExcluir
  5. Jacunda,

    cacete gil mas tu é melosa mesmo.

    Eu quero dinheiro, mt o resto é consequencia

    ResponderExcluir
  6. Gil,

    jacque vc é que é mt materialista. Deixa vc se acabar de amor por alguém pra ver se vc não muda

    ResponderExcluir
  7. Jacunda,

    cara se for pra ficar abestada nem quero mesmo

    ResponderExcluir
  8. Mel,

    cara vcs não vão brigar aqui.

    Eu quero passar num concurso público e que a lia me apresente londres

    ResponderExcluir
  9. rsrsrs...Gil e Jacunda...muitíssimo obrigada por seus comentários...adorei :D
    vocês só tem visões diferentes...é José de Alencar discutindo com Machado de Assis...pra queê se ambos são diferntemente fantásticos?hum...?
    também agradeço a Mel, ao Rui que me deu a ideia, à Maricotinha e Marreco por dividirem conosco os seus sonhos...
    Muito obrigada...
    Beijos Kenianos...

    ResponderExcluir
  10. égua Kênia... num dá pra eu fazer um post agora com os meus oito sonhos... olha pq:
    1. Quero me formar.
    2. Quero te ver formada em Direito.
    3. Quero morar contigo em Brasília.
    4. Quero que tu tenhas dinheiro pra me dar.
    5. Quero que tu me leves pra europa.
    6. Quero te ouvir tocando violão.
    7. Quero dançar dança do ventre contigo.
    8. Quero fazer o teu parto. hsaushauhsuahsuahsuahsu
    viu como num dá??
    Ah, ei marreco, sabia que o meu sonho maior é, depois de ser médica, ter um marido que me faça rir dele grávida? se é que você me entende... =pPpP... até você completar trinta e cinco, dá tempo de eu completar 28???? heuehueheuheueheueheu

    ResponderExcluir
  11. Marreco,

    aiaia que agora eu fiquei todo todo. Nega eu espero, eu espero

    ResponderExcluir
  12. rsrsrs...
    O que Deus uniu...não separe o homem... ;)

    ResponderExcluir
  13. Rosa:

    Oi Kênia...
    amei seu blog, é maravilhoso vc o maximo,
    sou sua fã. tmb tenho muitos sonhos, sonhos q nunca realizei se o tempo voltese eu faria tudo
    diferente. so amaria quem me amase e ñ sofreria
    por mais homem algúm.
    o meu maior sonho é encontrar um grande amor,
    e me sentir amada por algúem, pq nunca me senti
    amada. isso faz eu me sentir muito triste e diminuida, por isso procuro ta sempre de bem
    com a vida pra q ninguém perceba minha tristeza
    sei q um dia vc vai ter um tempo pra me ver ai te conto uma parta da minha historia. da pra escrever
    e fazer um livro.
    Rosa amorosa. "seus encantos e desencantos"
    rsrsrs.... brincadeira amiga sei q ñ vai perder seu tempo comigo.
    tudo de bom p vc gata linda......
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  14. Eu é que ainda não tenho bagagem literária pra escrever sobre você minha flor...
    "queres que se diga com língua de homens coisas do céu..."(Almeida Garret)
    Um beijão em você Rosa...e lembre-se, não se pode sentir diminuido por amar alguém...Amar é um dom para poucos, porque amar exige grandeza de alma...E não fale assim, como se o livro estivesse terminado...ainda há muitos capítulos a serem escritos...faça você mesma destes os melhores de sua vida, faça o seu final feliz...
    Um cheiro... ;)

    ResponderExcluir
  15. Ain sério, Marreco??? Eu é que fiquei toda besta aqui... =~~D
    =************

    ResponderExcluir
  16. Ain sério, Marreco??? Eu é que fiquei toda besta aqui... =~~D
    =************

    ResponderExcluir
  17. Amada, finalmente consegui postar meus sonhos. Vamos a eles.
    Ainda hj mantenho muito daquela menina sonhadora e romântica que era na época em que minha mãe me vestia com longos vestidos bordados e prendia meus longos cabelos com tranças. É como diz a música do Los Hermanos "se eu peco é na vontade de ter um amor de verdade".
    Hoje sonho os sonhos de Deus pra minha vida, aprendi a querer assim...mas existem coisas das quais não quero abrir mão:

    Desejo um namorado com "N" bem grandão;

    Desejo que em cada dia o nasces e por do sol sejam mais belos;

    Desejo um olhar cada vez mais sensível pra poder fotografar as coisas simples e belas da vida;

    Quero alternar tardes de chuva e dias ensolarados pra que nunca nunca eu enjoe de um ou de outro e possa sempre me regozijar quando um desses chegar;

    Quero escrever mais, compor mais viver mais;

    Quero panelas e panelas de brigadeiro, bossa nova;

    Quero muitas consultas de graça com a Karlinha e a certeza de quem sempre que eu fizer uma merda muito grande vc vai ta la pra consertar;

    E quero mt ser a primeira pessoa a te mandar flores quando vc tiver sua cria e a primeira que vai levar um presente super especial pra essa criança que vai ser mt amada.

    Te amu preta.

    ResponderExcluir
  18. ah...ti fofo...
    A Lia sonha em um travesseiro de algodão doce né gente? Quando eu penso que sou meiga ela vem sabe...pra acabar geral...ah meu anjo, seus sonhos erão todos realizadíssimos e eu serei a primeira a te abraçar depois de você ser A NAMORADA mais amada da cidade...
    também te amo muito meu bibelô...kédu!!!

    ResponderExcluir
  19. Ah e eu já ia esquecendo mas olha Marreco, sem sacanagem...achei fofo vc assumir seu sonho...tem muito homem que quer muito isso, mas que tem medo de dizer.
    Gostei de ver...
    Foste macho o suficiente pra sonhar.

    ResponderExcluir
  20. Sabe kênia, nem sei mais viver sem vc

    ResponderExcluir
  21. Oi, Kênia,
    Menina, vc é maravilhosa...
    Eu tenho muitos sonhos...Mas nesse momento em q acabei de ler o seu texto, nenhum sonho, nenhum desejo é mais forte do q ver vc realizando todos os seus sonhos, pois vc merece viver cada um deles intensamente.
    Obrigado por, de alguma forma, fazer parte de minha vida.
    Te adoro!
    Ass: Raphael

    ResponderExcluir